terça-feira, abril 7, 2020
Raposa

Moradores reclamam de más condições no transporte público na Pirâmide

60views

Por Danilo Silva| Central de Jornalismo

 

 

Foto: Parte interna de um dos coletivos da Linha Residencial Pirâmide. Passageiros reclamam da super lotação e da demopra nos abrigos.

O selo de fabricação de um dos coletivos, aparenta que foi colocado nas ruas em 2009, ou seja quase 10 anos de uso. Os moradores do Residencial Pirâmide, em Raposa (MA) reclamam que os problemas no transporte público da  comunidade continuam neste início de ano. Cerca de 04 ônibus fazem a linhas, que atendem às áreas de 06 bairros da cidade. Por dia são mais de 3  mil passageiros.

 

Foto: Mostra o selo de fabricação de um dos coletivos, aparenta que foi colocado nas ruas em 2009, ou seja quase 10 anos de uso.

João Batista conta que depende do transporte público e que ainda encontra dificuldades quando precisa do serviço.

“Nós moramos na Pirâmide e lá os horários são poucos. Um sai 6h15, depois outro sai 7h10 e outro às 8h30. São poucos horários”, diz.

Amanda Seabrea explica que também precisa do ônibus com frequência, mas que os veículos estão precários.

“Não tem melhora nenhuma, está da mesma maneira. Eu pego o ônibus que vai para São Luís, para o bairro Cohab e é um ônibus bem velho e bem sujo”, conta.

A reportagem do Portal Geovane Silva conferiu a situação dos ônibus e verificou que as principais reclamações são dos passageiros que pegam a linha que vai até ao Terminal de Integração Cohab|Cohatrac em São Luís.

No ônibus da Linha Residencial Pirâmide|Cohab, por exemplo, a produção flagrou veículos lotados e sem condições de uso, como bancos  soltos, ferrugem causando buracos na estrutura interna, além de bancos soltos e lâmpadas queimadas.

 

Há 15 anos, a Empresa 1001 Expresso, assumiu o transporte municipal na Comunidade. A passagem, por exemplo, teve reajuste semana passada, indo de R$ 3,40 para R$ 3,70. Porém, os passageiros reclamam que as condições dos ônibus continuam as mesmas.

 

Leave a Response

Portal Geovane
Geovane Silva é um jornalista brasileiro da cidade de São Luís, capital do Maranhão. A sede do Portal Geovane Silva fica no Centro da cidade de Raposa-MA; Região Metropolitana da Capital. Fundador(es): Haroildo Carim Fundação: 01 de Março de 2016 (03 anos) Circulação: Estado do Maranhão.