quinta-feira, agosto 6, 2020
Polícia

Fuzis, munição, dinamite são presos pela polícia no Maranhão

45views

A Polícias Civil e Militar do Maranhão, por intermédio da Delegacia Regional de Bacabal e do 15º BPM, desarticularam, neste domingo (07), uma organização criminosa especializada em assaltos a instituições financeiras.

As prisões ocorreram a partir da prisão em flagrante de um casal  de suspeitos da prática de uma  tentativa de latrocínio, ocorrida no Povoado Pau Vermelho, zona rural de Vitorino Freire, a 321 km de São Luís.

Durante a lavratura do auto de prisão em flagrante, foi descoberto que um dos suspeitos estaria informando seu nome errado. Ao chegar ao nome verdadeiro, os policiais constataram que havia um mandado de prisão preventiva contra o mesmo por assalto a uma instituição financeira na cidade de Turiaçu, a 401 km de Vitorino Freire. Esse assalto ocorreu no início do mês de dezembro do ano de 2019. Nessa ação criminosa, o irmão do suspeito morreu em confronto com a polícia.

Policiais Civis e PMs saíram em diligências para os locais onde estavam o armamento utilizado pela organização. O primeiro alvo foi uma fazenda localizada próximo ao local de prisão do casal. Foram encontrados um fuzil e uma submetralhadora. O dono do imóvel foi preso em flagrante.

Em seguida, os policiais se deslocaram à cidade de Lago da Pedra, a 38 km de Vitorino Freire, onde apreenderam mais 2 fuzis e prenderam o proprietário do imóvel. A missão seguiu até a cidade de Presidente Dutra, a 150 km de Lago da Pedra

No total, foram apreendidos 5 fuzis, uma pistola, dinamite e munições de calibres variados. Até o momento, cinco pessoas foram presas.

Leave a Response

Portal Geovane
Geovane Silva é um jornalista brasileiro da cidade de São Luís, capital do Maranhão. A sede do Portal Geovane Silva fica no Centro da cidade de Raposa-MA; Região Metropolitana da Capital. Fundador(es): Haroildo Carim Fundação: 01 de Março de 2016 (03 anos) Circulação: Estado do Maranhão.
error: Conteúdo não autorizado para cópias!!